Galeria
Em busca de ensaio de penetração de cone, encontre a empresa ideal para seu negócio. Cote hoje e conheça a maior referência no mercado.
Conheça mais sobre: CONHEÇA TAMBÉM INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE ENSAIO DE PENETRAÇÃO DE CONE
Quando se trata de ensaio de penetração de cone, também conhecido como CPT, dentro do ramo é normalmente descrito como uma forma determinar as propriedades de engenharia geotécnica e delinear a litologia do seu solo, assim podendo identificar o comportamento durante o assentamento de uma fundação. Características importantes para segmentos como a construção civil.
O que temos que ter sempre em mente é que, ainda referido no meio que o utiliza como ensaio de penetração de cone, tem como característica da sua empregabilidade qualificação e análise aprofundada do solo em teste, características que tornam seu uso de grande valia.
VEJA ALGUNS DIFERENCIAIS PARA ENSAIO DE PENETRAÇÃO DE CONE
Ensaio de penetração de cone com tudo que há de melhor você encontra na MENEGHIN CONSULTORIA E SERVIÇO. Veja os principais diferenciais na lista abaixo:
- qualificação dos profissionais
- resultados garantidos e com certificação
ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE A MENEGHIN CONSULTORIA E SERVIÇO
Aqui na MENEGHIN CONSULTORIA E SERVIÇO tem tudo que sua empresa precisa para atividades de estudos geológicos. São opções variadas que a empresa oferece, como prestação de serviços nas áreas de Mineração e Controle de Indicadores Laudos de Estabilidade de Barragens. E pensando no cliente, além de toda qualidade e tecnologia, ainda oferece desconto de 10% para pagamento à vista e parcelamento por boleto ou cartão.
Tudo isso por ser altamente qualificada e precursora no mercado, qualificações construídas pela empresa focar suas ações no resultado final, tendo equipamentos modernos e área de 2.000 m², onde, somado a performance de uma equipe de profissionais certificados, comprovam sua essência de trazer o melhor para seus clientes.
Conheça mais sobre: Ensaio de Penetração de Cone
Sondagem é um método de investigação que utiliza equipamento motomecanizado (Figuras 1 e 2) para a obtenção de amostras do terreno em profundidade. É normalmente utilizada para investigação geológica de maciços rochosos, caracteristicamente solos impenetráveis à percussão. Podendo o método perfurar qualquer tipo de rocha, em diversas inclinações e alcançando elevadas profundidades. Na sondagem as rochas perfuradas são cortadas segundo uma seção circular. Mediante há ação perfurante da sonda no terreno, dada basicamente por forças de penetração e rotação para transpassar a resistência do material a ser coletado como amostra a ser estudada na superfície.
O equipamento motomecanizado (sonda) emite forças à coluna de perfuração que tem a coroa em sua extremidade, fazendo com que todo o ferramental (hastes) gire em alta velocidade e supere a resistência da rocha. O material perfurado fica retido dentro do ferramental em um arranjo do conjunto do tubo interno (barrilete) e é retirado periodicamente dos furos através das manobras de coleta dentro das hastes. Desta forma são recuperadas amostras íntegras em forma cilíndrica das formações transpassadas, que constituem os testemunhos de sondagem oriundas do terreno.
Produtos da sondagem são as amostras e os furos de sondagem que normalmente podem ser verticais ou inclinados, em diversos diâmetros e com alta variação de profundidade a depender da finalidade e do planejamento da investigação. As amostras produzidas por esse processo são trazidas até a superfície através do tubo interno (barrilete) e fluido de perfuração que circula sob o interior do furo. Para os matérias serem coletados/perfurados, amostras, conhecidos de “testemunho de sondagem” que são entregues aos prospectores minerários para darem continuidade do estudo da área.